As 5 maiores dúvidas sobre a cirurgia de aumento das mamas.

Thiago Leite • 05/07/2017

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário após perda de peso ou gravidez. É um dos procedimentos mais procurados por mulheres no mundo todo. Por isso, separamos as maiores dúvidas que surgem no consultório. Vamos lá:

1)Todos os implantes de mama são iguais?

 Não, os implantes podem ser lisos ou texturizados, de baixa projeção ou de alta projeção, redondos ou em forma de gota. Não há um tamanho único para todos os implantes mamários. O melhor implante para uma determinada mulher depende de suas características anatômicas únicas, bem como seus resultados desejados. Porém todas as próteses de silicone usadas no Brasil devem passar por um controle criterioso e rigoroso de qualidade da ANVISA, sendo testados para a qualidade, esterilidade, durabilidade e resultados

2) Quanto tempo posso ficar com o mesmo implante?

Não existe tempo determinado, esta análise deve ser feita com o seu cirurgião plástico de tempos em tempos através de exames de imagem, como ressonância, tomografia, ultrassonografia ou mamografia.

3) Posso amamentar mesmo tendo passado por um procedimento de aumento de mamas?

Sim. A maioria das mulheres com próteses de silicone não sente dificuldades na amamentação.

4) O implante de silicone é a única alternativa para o aumento da mama? 

Não, existe também a cirurgia de fat grafting, que é o uso da gordura para o aumento da mama, porém é um procedimento mais específico, que necessita que a paciente tenho gordura suficiente para ser transferida para as mamas.

5) Vou sentir dor por ter a pele esticando?

Não, a dor está mais relacionada à pressão exercida pela prótese sobre o tórax e à própria manipulação dos tecidos durante a cirurgia. Em relação à pele, é importante hidratá-la no pós operatório para reduzir a chances de aparecerem estrias.

 

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:

• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

O mais importante é garantir a sua segurança escolher um profissional ético e que seja reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

 

Voltar

Redes Sociais